São Paulo, 23/09/2017        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
Histórico - FLORAIS DE BACH  - Dr. Edward Bach    

Por Martha Follain

 

1886 (24/09) - nasce Edward Bach em Moseley, Inglaterra. Primogênito de três filhos, sua família tem raiz galesa e seu pai é dono de uma fundição de bronze.

1903-1906 - aprendiz na fundição do pai. Nessa época resolve-se pelo estudo da medicina.

1906-1913 - estudo da medicina em Birmingham e Londres. Depois de formado trabalha como responsável pelo atendimento de acidentados no University College Hospital. A seguir é nomeado assistente do departamento de bacteriologia e imunologia.

1917 - colapso da saúde – hemorragia gástrica.

1918-1922 - cargo no Hospital Homeopático de Londres. Bach classifica os chamados “sintomas emocionais” dos pacientes.

1920-1928 - abertura de um laboratório em Park Crescent e um consultório em Harley Street, bem como um ambulatório para pessoas pobres em Nottingham Place. Observação mais intensa dos componentes psíquicos do surgimento da doença e conhecimento intuitivo de determinados tipos de personalidade emocional e modos de reação da natureza humana.

1930 (a partir de) - vende seu consultório e laboratório londrinos e dedica seu tempo integralmente ao estudo de diferentes personalidades humanas e à busca de plantas curadoras específicas (baseado no princípio da homeopatia). Junto com sua assistente Nora Weeks, Bach encontra e prepara os nove primeiros dos chamados Twelve Healers (Doze Curadores) nos arredores de Cromer, condado de Norfolk. Descobre o método solar.

1931 (a partir de) - descobre os três últimos remédios da série Twelve Healers.

1933 - descobre e prepara mais quatro remédios que são chamados Four Helpers.

1934 - descobre os três últimos florais que completam a primeira série formando os sete auxiliares. Formula seu remédio dos primeiros socorros, o Rescue. Instala-se em Sotwell. Em rápida seqüência encontra mais dezenove remédios e cria o método de fervura (Boiling) em seis meses.

1936 - Bach acredita que seu sistema está concluído e encerra sua obra. Divulga sua terapia e seus conhecimentos. Ele queima todas as suas anotações.

1936 (27/11) - Bach morre durante o sono. A causa da morte é parada cardíaca.

 

 

 

 

 

Topo^   

COLUNAS