São Paulo, 22/08/2019        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
ARTIGOS     
 
Não use sacolas plásticas. Não chegue perto delas. Não toque nelas.
Elas penetram seus poros, infestam sua casa e se grudam na terra cheirosa do seu planeta. Seu planeta fica indigesto, mastigando a sacola de plástico por 50 anos, tendo azia por outros 50, tentando absorvê-la por mais 50 anos.
Enquanto isso você nasce, cresce, reproduz e morre. Seu filho nasce mal, cresce, reproduz mal e morre logo. Seu neto nasce mal, não cresce e, cercado por sujeira plástica e poluição, desiste de reproduzir. Por isso, volte a usar as velhas, boas, muito mais resistentes e duráveis sacolas de pano.
Fale com sua avó sobre isso. Ela deve ter em alguma gaveta uma bela sacola de lona ou de pano grosso. Quer uma dica: pinte o tecido de sua sacola do seu jeito.
Pinte uma árvore nela, ou uma lua e estrela. Um desenho de criança. Ou o que você
quiser, afinal, você é exclusivo!
Fale com o gerente do supermercado.
Diga para ele disponibilizar sacolas de pano aos clientes. Assim ele não terá de comprar milhões de futuros dejetos plásticos e os netos dele viverão num planeta mais limpo.
Diga para ele: "faz uma promoção: quem vir à s compras com sacola de pano ganha 1% de desconto ou 30 dias no cheque ou meia dúzia de pãezinhos, ou um grande ABRAÇO...".
Se você tiver grana, compre sacolas de pano e as distribua na entrada dos mercados. Se você andar meio sem dinheiro, mas tiver alguma habilidade manual, faça as sacolas, pinte frases legais nelas e vá para a porta do mercado vendê-las. Eis algumas sugestões para as estampas das sacolas: "Eu salvo o Planeta", "Eu uso sacola de pano", "Uma sacola na mão e uma idéia na cabeça: Para salvar o mundo use sacola permanente, porque a Terra não é descartável!", "Quem usa sacola plástica é burro! Eu uso sacola de Pano e
Sou Feliz!".
Vai outra dica, se você for vereador, prefeito ou candidato, crie leis incentivando o uso de sacolas feitas de pano, lona, jeans, papelão, palha, folha de bananeira ou outro material BIODEGRADÁVEL.
Se você for gerente de supermercado ou de loja - não use mais sacolas plásticas, pelo amor do planeta!
*******
Rildo Silveira Carvalho
Graduado em Educação Física pela Unincor -
Universidade Vale do Rio Verde - Caxmabu - MG
Pós-graduado em Fisiologia e Nutrição Esportiva pela
Unincor - Universidade Vale do Rio Verde - Três
Corações - MG;
Autor de mais de 250 PPSs sobre proteção animal,
vegetarianismo, meio ambiente, e
colunista dos sites:
www.abcanimal.org.br;
www.petgree.vet.br
www.petfeliz.com.br
www.territorioselvagem.vet.br
www.floraisecia.com.br;
e-mail: rildosilveira@yahoo.com.br
Publicação autorizada, desde que os CRÉDITOS SEJAM CONSERVADOS E
FONTE CITADA: site “Florais e Cia” – www.floraisecia.com.br


<<Voltar para página Anterior

 

 

Topo^   

COLUNAS